• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
Posted by Felipe Teles - - 0 comentários

De uns tempos pra cá,eu só penso naquilo.
-Eu penso naquilo desde os meus, sei lá,onze anos.
-Onze anos?
-É.E o tempo todo.
-Não.Eu antigamente,pensava pouco naquilo.Era uma coisa que não me preocupava.
Claro que agente convivia com aquilo desde cedo.
Via acontecer á nossa volta, não podia ignorar.
Mas não era,assim,uma preocupação constante.
Como agora.
-Pra mim sempre foi. Aliás, eu não penso em outra coisa.
-Desde criança? !
-De dia e de noite.
-E como é que você conseguia viver com isso,desde criança?
-Mas é uma coisa natural.Acho que todo mundo é assim.Você é que é anormal,se só começou a pensar naquilo nessa idade.
-Antes eu pensava, mas hoje é uma obsessão.Fico imaginando como será.O que eu vou sentir.Como será depois.
-Você se preocupa demais.Precisa relaxar.A coisa tem que acontecer naturalmente.Se você
fica ansioso é pior.Aí sim ,aquilo se torna uma angústia,em vez de prazer.
-Um prazer?Aquilo?
-Pra você não sei.Pra mim,é o maior prazer que um homem pode ter.É quando o homem chega ao paraíso.
-Bom,se você acredita nisso,então pode pensar naquilo como um prazer.Pra mim é o fim.
-Você precisa de ajuda rapaz.
-Ajuda religiosa? Perdi a fé há muito tempo.
Da última vez que falei com um padre a respeito,só o que ele me disse foi que eu devia rezar.
Rezar muito, para poder enfrentar aquilo sem medo.
-Mas você foi procurar logo um padre?Precisa de ajuda psiquiátrica! Talvez clínica,não sei...Ter pavor daquilo não é saudável.
-E eu não sei?Eu queria ser como você.
Viver com a perspectiva daquilo naturalmente,até alegremente.Ir para aquilo assoviando.
-Ah,vou.Assoviando e dando pulinho.
Olhe,já sei o que vou fazer.Vou apresentar você a uma amiga minha,
Ela vai tirar todo o seu medo.
-Sei.Uma dessas transcendentalistas.
-Não,é daqui mesmo.Codinome Neca.Com ela é tiro e queda.Figurativamente falando,claro.
-Hein?
-O quê?
Do que é que nós estamos falando?
-Daquilo.Da morte.
-Ah.
-E você?
-Esquece...

Veríssimo